Segunda-feira, Setembro 25, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

IATA prevê perdas de até 95 mil milhões

por T&N
25/02/2021
em Aéreo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

As companhias aéreas arriscam “queimar” entre 75 e 95 mil milhões de dólares em 2021, de acordo com as novas estimativas da IATA.

Com um início muito pior do que o antecipado ainda em Novembro, a IATA agravou as previsões das perdas de 48 mil milhões de dólares então avançadas.

Agora, mesmo no cenário optimista a associação internacional das companhias aéreas estima que o regresso aos ganhos só acontecerá em 2022, quando em Novembro admitia que o quarto trimestre de 2021 já poderia ser positivo.

O agravamento das previsões é justificado, ainda e sempre, com a Covid-19, no caso com o recrudescimento dos contágios com as novas variantes. Actualmente, as reservas para os meses de Verão (Julho e Agosto) estão 78% abaixo do verificado em Fevereiro de 2019 (não se justifica a comparação com 2020) e já é certo, diz a IATA, que o primeiro semestre será pior que o antecipado.

A partir daqui, e num cenário optimista, as coisas podem ir melhorando com a vacinação nos países desenvolvidos do hemisfério Norte, a procura para o Verão poderá “morna” e o ano terminar com uma procura de 38% face a 2019. Nesse caso, as companhias aéreas apenas “queimarão” 75 mil milhões de dólares. E porque a visão é optimista, as perdas de sete mil milhões no último trimestre serão uma evolução positiva face aos 33 mil milhões previstos para o primeiro.

Num cenário pessimista, os governos manterão as restrições às viagens por causa da Covid, a procura ficar-se-á por 33% da registada em 2019 e as companhias arriscarão 95 mil milhões de dólares: 33 mil milhões no primeiro trimestre e ainda 17 mil milhões no quarto.

A partir daqui, a IATA avisa que se os governos não conseguirem abrir as fronteiras, terão certamente que abrir as carteiras para, de novo, resgatar o sector.

 

Notícias Relacionadas

Groundforce Portugal fixa recorde na carga aérea
Aéreo

Carga aérea mundial continua a recuperar

06/09/2023
Groundforce Portugal fixa recorde na carga aérea
Aéreo

Carga aérea recuou 8,1% no primeiro semestre

08/08/2023
Amazon estará a negociar aeroporto de Frankfurt-Hahn
Aéreo

IATA duplica previsão de lucros para 2023

06/06/2023
A seguir
França “explica” salário mínimo aos transportadores estrangeiros

Bruxelas quer renegociar Pacote da Mobilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Carris vai investir 170 milhões em frota

Carris vai investir 170 milhões em frota

22/09/2023
Açores antecipam 160 escalas de cruzeiros em 2015

Açores esperam 58 cruzeiros até final do ano

22/09/2023
Renfe Mercancías perdeu 20,9 milhões até Junho

Espanha incentiva ferrovia com 26 milhões

22/09/2023
UNIR é a nova marca dos transportes na AMP

AM Porto adia arranque da UNIR para Dezembro

22/09/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist