DB Schenker, Agility e Hellmann são os primeiros transitários globais a aderir à IATA Net Rates, anunciou a associação das companhias aéreas.

A IATA Net Rate pretende ser uma plataforma de distribuição de tarifas de carga aérea, um market place para companhias aéreas, GSA e agentes de carga aérea. Um pouco – ou muito?… – à imagem do que é a WebCargo da Freightos.

A iniciativa, desenvolvida “à sombra” do TACT (The Air Cargo Tariff), que diariamente atrai mais de 70 mil profissionais de carga de todo o mundo, foi lançada no recente World Cargo Symposium, tendo a Qatar Airways como primeira companhia aderente

Agora com a adesão de três transitários globais, a IATA Net Rate dá mais um passo para tornar-se uma plataforma onde as companhias aéreas podem distribuir todas as suas tarifas e onde os agentes de carga aérea podem obter cotações de todos os players do mercado de forma cómoda, rápida e digital.

Para a IATA, este é mais um contributo para a digitalização do negócio.

Resta saber qualquer será a adesão das companhias e seus clientes. E, claro, qual será a reacção das outras plataformas já estabelecidas, casos da WebCargo ou daCargo.one.

 

Comments are closed.