Quarta-feira, Março 29, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Icelandair é o único interessado na Azores Airlines

por T&N
18/04/2018
em Aéreo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A Loftleidir Icelandic, empresa do grupo Icelandair, é a única candidata à compra de 49% da Azores Airlines. A Oposição açoreana critica o negócio, que agrada ao governo… de Cabo Verde.

“Na sequência da análise da manifestação de interesse apresentada pela Loftleidir Icelandic, concluiu-se que o potencial comprador em causa demonstrou cumprir integralmente ambos os requisitos de pré-qualificação”, informou a SATA, em comunicado.

De acordo com a SATA, a primeira fase do procedimento de negociação particular relativo à alienação de 49% do capital social da Azores Airlines está “concluída tendo ficado pré-qualificado o único potencial comprador que apresentou manifestação de interesse, a Loftleidir Icelandic, empresa do grupo Icelandair”.

A partir daqui, a empresa candidata terá de apresentar uma proposta vinculativa, após o que o caderno de encargos prevê uma negociação para melhorar tal proposta.

Certo é que o valor a oferecer pelo potencial futuro accionista não poderá ser inferior a 3,6 milhões de euros, devendo ser apresentado também um plano de capitalização da operadora, a par da vinculação a um suprimento
mínimo de 10 milhões de euros.

O capital social do grupo SATA é detido por um único accionista, a Região Autónoma dos Açores.

A Azores Airlines fechou o terceiro trimestre de 2017 com um prejuízo de 20,6 milhões de euros, estando ainda por fechar as contas finais do ano.

Quem é a Loftleidir Icelandic

A Loftleidir Icelandic foi criada em 2022 como subsidiária do grupo Icelandair para operar nos mercados internacionais de charters, ACMI e AM Leasing.

Actualmente gere uma frota composta por um Boeing 737-700, dois Boeing 737-800, quatro Boeing 757-200 e três Boeing 767-300ER.

Entre os seus clientes contam-se companhias como a Avianca ou operadores turísticos como a Tui.

Governo de Cabo Verde aplaude

A eventual entrada do grupo Icelandair na Azores Airlines complementa e valoriza o possível negócio entre aquele grupo e a companhia TACV, disse ontem, na Praia, o primeiro ministro cabo-verdiano.

Ulisses Correia e Silva disse ainda que o negócio em nada afecta a estratégia de
negociação com o grupo islandês, que está a gerir a TACV e a proceder à
estruturação da plataforma aérea da ilha do Sal, tendo acrescentado que se
complementam muito bem, “atendendo a que fazemos parte da Macaronésia e queremos que entre os arquipélagos das Canárias, dos Açores, da Madeira e de Cabo Verde haja maior complementaridade de mercados”.

O primeiro ministro de Cabo Verde, citado pela “Inforpress”, disse ainda que continuam a decorrer as negociações com o grupo Icelandair para a eventual compra de uma participação de 51% no capital social da TACV.

Ao invés, nos Açores, a privatização continua a ser criticada pela Oposição, que viu na apresentação de um único candidato mais um motivo de preocupação.

Notícias Relacionadas

Cabo Verde Connect voará em Dezembro
Aéreo

Açores lançam privatização da Azores Airlines

23/03/2023
Grimaldi compra maioria do porto de Igoumenitsa
Marítimo

Grimaldi compra maioria do porto de Igoumenitsa

21/03/2023
SATA promove a digitalização da carga aérea
Aéreo

Nova presidente da SATA “anuncia” bons resultados

13/03/2023
A seguir
TAP recebeu primeiro Airbus A320neo

TAP recebeu primeiro Airbus A320neo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Funchal perdeu 50 mil passageiros e a liderança nacional

Portos nacionais na Seatrade Cruise Global

29/03/2023
Hapag-Lloyd estreia TEX no porto de Lisboa

Hapag-Lloyd estreia TEX no porto de Lisboa

28/03/2023
Lidl entra no shipping de contentores

Lidl investe 110 milhões em plataforma

28/03/2023
Transportes Paulo Duarte reduziu  540 mil toneladas de CO2

Paulo Duarte prepara novas compras

28/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist