A iContainers desafia o sector do transporte de mercadorias a adoptar a tecnologia nos seus processos. A companhia salienta os ganhos de rapidez e eficiência.
“À medida que os carregadores continuam a sua procura por velocidade, transparência e eficiência, os transitários esforçam-se para encontrarem uma resposta rápida e adequada”, afirma, citado em comunicado, o vice-presidente de vendas e operações da iContainers, Klaus Lysdal. “A solução para esta equação está diante de nossos olhos: Tecnologia”, conclui.
“Para que os transitários aproveitem plenamente tudo o que a tecnologia pode oferecer, devemos começar por procurar oportunidades para utilizá-la e isso deve começar o mais rápido possível”, defende Lysdal.
A razão por detrás da aparente relutância dos transitários na adopção da tecnologia pode, de acordo com a iContainers, estar relacionado com o investimento. De acordo com a companhia, alguns transitários consideram muito oneroso desenvolver ferramentas online para os seus clientes levando em consideração o potencial “relativamente baixo” de incremento de negócio. Alguns também argumentam que o negócio do transporte de mercadorias continua a ser um “negócio de pessoas”.
“É vital que [os carregadores] saibam que existe uma presença humana na qual podem confiar e para cuidar dos seus embarques e garantir que as coisas corram tão bem quanto possível”, advoga Kalus Lysdal.
“Espero que, ao longo do tempo, a barreira entre a tecnologia e os transitários se dissipe e uma união segura e benéfica possa surgir”, acrescenta o vice-presidente de vendas e operações da iContainers.