A ICTSI anunciou a adesão à TradeLens, a plataforma de Blockchain lançada em 2018 pela Maersk e IBM.
A ICSTI, que opera 31 terminais de contentores, junta-se, assim, a outros importantes players mundiais, casos da DP World e Yilport, na TradeLens, onde também estão mais de uma dezena das principais companhias de navegação (Maersk, MSC, CMA CGM, Hapag-Lloyd, ONE,…).
“Estamos agora a testar o sistema e a transferir para a plataforma de Blockchain a informação sobre cargas e descargas e escalas. Com a integração completa do sistema poderemos optimizar o trabalho com as autoridades reguladoras, aumentar a visibilidade dos nossos terminais, assimi como receber online actualizações das companhias de navegação”, resumiu Brian Hibbert, vice-presidente e Chief Information Officer (CIO) da ICTSI.
A ICTSI movimentou nos primeiros nove meses deste ano 7,4 milhões de TEU, 2% abaixo do realizado no período homólogo de 2019.
A TradeLens arrancou em 2018 com 94 parceiros e hoje são mais de 175, abrangendo mais de 600 portos e terminais em todo o mundo.
Pela plataforma já passaram mais de 30 milhões de contentores, 1,5 mil milhões de eventos e perto de 13 milhões de documentos.