A ID Logistics chegou a acordo para comprar 100% do capital da Logiters à Corpfin.
Logiters Portugal

O negócio, avaliado em 85 milhões de euros a liquidar pela ID Logistics com fundos próprios (a companhia garante manter o rácio de alavancagem em 1,2 vezes o EBITDA após a compra), terá agora de ser aprovado pela autoridade da concorrência espanhola, que se deverá pronunciar ainda este Verão.

A Logiters é, em termos de volume de negócios, o segundo operador de logística de contrato em Portugal e Espanha. Gere mais de 50 plataformas logísticas, com capacidade de 750 mil metros quadrados, emprega 3 300 trabalhadores e realizou um volume de negócios de 250 milhões de euros, em 2015.

Os responsáveis pela ID Logistics acreditam que a aquisição da Logiters permitirá à companhia reforçar a posição de liderança na Europa, mantendo o negócio de logística dedicada. Com a compra, a ID Logistics entrará em sectores de elevado potencial, como a logística farmacêutica e a indústria automóvel e consolidará a posição em áreas como a FMCG (produtos de grande consumo) e retalho.

A Logiters, recorde-se, é a herdeira da FCC Logística, que o grupo espanhol vendeu à Corpfin quando decidiu desinvestir em actividades não core. Agora, os 85 milhões de euros da venda a ID Logistics representam mais do dobro do valor (32 milhões de euros) que a Corpfim pagou em Fevereiro de 2014.

 

 

Os comentários estão encerrados.