As secretarias de Estado das Infraestruturas e da Mobilidade Urbana terão novos responsáveis no terceiro Governo de António Costa.
No ministério das Infraestruturas, que continuará sob a liderança de Pedro Nuno Santos, a secretaria de Estado das Infraestruturas, até agora protagonizada por Jorge Delgado, passará a ser responsabilidade de Hugo Mendes, que era secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, pasta que desaparece.
Hugo Mendes é licenciado em Sociologia e mestre em Políticas Públicas. Está no ministério desde 2019, para acompanhou o então secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos.
Jorge Delgado, ex-presidente da Metro do Porto, recorde-se, transita para o ministério do Ambiente e Ação Climática, onde passará a tutelar a secretaria de Estado da Mobilidade Urbana, de onde sai Eduardo Pinheiro para ir para a secretaria de Estado do Planeamento (responsável pela gestão do PRR), sob a alçada da número 2 do Executivo, Mariana Vieira da Silva.
O mar, despromovido de ministério a secretaria da Estado (integrado no ministério da Economia, de António Costa Silva), ficará entregue a José Maria Costa. ex-presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
João Galamba nada fez assim como Pedro Santos !