Os clientes particulares já podem enviar encomendas para Itália e Polónia através da rede InPost. A oferta já estava disponível para o e-commerce.
A InPost, tecnológica especializada em entregas não domiciliárias, anunciou o alargamento dos destinos europeus servidos a partir de Portugal. Depois de Espanha, França, Bélgica e Países Baixos, os clientes nacionais podem agora enviar encomendas para Itália e Polónia.
Na verdade, lembra a empresa em comunicado, ainda há menos de um ano a InPost já tinha inaugurado os envios entre Portugal e Itália através da sua rede híbrida de Pontos Pack e Lockers, mas estes estavam reservados ao comércio electrónico.
Agora, quer empresas quer particulares podem utilizar a rede de quase 70 mil pontos InPost em toda a Europa (à excepção, para já, dos localizados no Reino Unido). Para tal, basta introduzir o peso da encomenda que se pretende enviar no site da InPost, seleccionar o Ponto Pack ou o Locker onde se pretende depositar a encomenda e adicionar a informação do ponto de destino.
“Enviar presentes de Natal a familiares no estrangeiro é agora possível com a InPost. O nosso serviço de entrega internacional é um divisor de águas. Actualmente, não existe nenhum serviço comparável no mercado, a um preço tão competitivo e com uma rede tão vasta de pontos de entrega. Devo admitir que o transporte internacional é um grande desafio, mas graças às nossas estruturas, à nossa extensa rede europeia de entregas e a uma logística comprovada, cumprimos a nossa promessa”, destacou o CEO e fundador do Grupo InPost, citado em comunicado. “A seguir, planeamos alargar o serviço ao Reino Unido”, acrescentou Rafał Brzoska.