A partir de hoje, a Correos Express Portugal passará a utilizar a rede Ponto Pack, da InPost, para a entrega de encomendas em território nacional.
O acordo firmado entre a InPost e e Correos Express Portugal permite que os clientes desta última possam optar por receber as suas encomendas num dos mais de mil pontos de entrega da InPost espalhadas pelo país, e desde logo nas principais cidades.
“Esta é mais uma iniciativa que vem ao encontro dos planos de crescimento da InPost em Portugal. Além disso, vem confirmar a flexibilidade da nossa plataforma logística, que torna possível colaborar com outras empresas de transporte, otimizando redes de distribuição, oferecendo um melhor serviço aos clientes e contribuindo para um ambiente menos poluído”, comentou a propósito Nicola D’Elia, CEO do Grupo para a Europa do Sul, citado em comunicado.
“Através da utilização desta enorme rede de ‘drop points’ estamos a oferecer conveniência, flexibilidade e segurança aos nossos clientes (…). Por outro lado, estamos a reforçar a nossa estratégia de sustentabilidade ao agrupar várias encomendas num único local de entrega, reduzindo o número de carrinhas na rua”, acrescentou Juan Hermida, Director Geral da Correos Express Portugal.
A rede Ponto Pack da InPost utiliza tipicamente lojas de rua e lojas de conveniência, como floristas, mercearias e tabacarias, entre outras.
A InPost. que se assume como a principal empresa europeia de logística de entregas não-domiciliárias, abriu recentemente um novo centro centro logístico a Norte, na Maia, com ligações diárias nocturnas à plataforma da região de Lisboa.
A Correos Express Portugal opera desde 2019 (quando comprou a maioria da Rangel Expresso).