Os Auditores do Curso de Promoção a Oficial General (CPOG) do Instituto Universitário Militar visitaram hoje o Porto de Sines com o objectivo de aprofundar o conhecimento sobre o funcionamento desta infra-estrutura portuária.

A visita ao Porto de Sines é habitual para os militares que integram o curso pois representa um activo estratégico do país, enquanto porta de entrada de produtos energéticos (petróleo, gás natural e carvão), assim como plataforma de apoio às exportações e importações nacionais de carga contentorizada.

Na comunicação apresentada, Duarte Lynce de Faria, Administrador da APS, destacou as principais valências do Porto de Sines, assim como os principais projectos de expansão para o futuro. Durante o evento, os Auditores tiveram ainda oportunidade de visitar os terminais portuários.

O CPOG tem por finalidade complementar a preparação dos militares dos três ramos das forças armadas para o exercício das funções inerentes aos altos cargos de Comando, Direcção e Estado-Maior, no mais elevado escalão, constituindo condição essencial de promoção a Oficial General.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*