Quarta-feira, Março 29, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

IP avança com o PNI 2030 na Linha do Alentejo

por T&N
11/05/2021
em Ferroviário, Infra-estruturas
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Foram ontem publicados em Diário da República os concursos públicos para os estudos e projectos de modernização de dois troços da Linha do Alentejo.

O Plano Nacional de Investimentos (PNI 2030) já mexe. A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou ontem os concursos para preparar a modernização do troço Casa Branca -Beja (com a possível extensão ao aeroporto de Beja) e a duplicação e modernização do troço Poceirão – Bombel e bifurcação de Águas de Moura Sul, na Linha do Alentejo.

O valor dos dois contratos ascende a 5,98 milhões de euros.

No troço Casa Branca – Beja pretende-se assegurar a circulação de comboios de tracção eléctrica e a instalação de sistemas de sinalização, controlo, comando e telecomunicações. O contrato inclui também a realização de um estudo de viabilidade técnico-financeira para a criação de uma ligação ferroviária ao aeroporto de Beja.

Já no caso da modernização do Poceirão – Bombel prev-se a duplicação da via, a colocação de um novo sistema de catenária, sistemas de sinalização, controlo, comando e telecomunicações, e ainda a intervenção na Bifurcação de Águas de Moura Sul.

Em comunicado, a IP lembra que a modernização da Linha do Alentejo prevê, entre outros objectivos, a redução dos tempos de viagem através do aumento da velocidade comercial, a instalação de novos sistemas de sinalização electrónica de acordo com o standard europeu (ETCS) e a circulação de comboios de mercadorias de até 750 metros de extensão.

Os dois projectos integram o PNI 2030. O primeiro, enquadra-se na Modernização das ligações a Beja e Faro e o segundo no Corredor Internacional Sul (2.ª Fase).

Banner newsletter

 

Notícias Relacionadas

Transportes com 56 reclamações/dia no segundo semestre de 2016
Ferroviário

Linha do Minho: obras no Contumil-Ermesinde em 2024

14/03/2023
Coimbra-B vai esperar pelo Metrobus
Infra-estruturas

Autarquia e IP querem estação intermodal em Coimbra-B

10/01/2023
Modernização da Linha do Oeste em preparação
Infra-estruturas

Linha do Oeste de novo em obras entre Sintra e Torres Vedras

09/01/2023
A seguir
Repensar a (i)razoabilidade da decisão

Será um Plano Ferroviário Nacional para a CARGA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Flixbus reforça presença no mercado nacional

Flixbus aumenta oferta em 43% na Páscoa

29/03/2023
Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

29/03/2023
Funchal perdeu 50 mil passageiros e a liderança nacional

Portos nacionais na Seatrade Cruise Global

29/03/2023
Hapag-Lloyd estreia TEX no porto de Lisboa

Hapag-Lloyd estreia TEX no porto de Lisboa

28/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist