Sete milhões de euros é quanto a Infraestruturas de Portugal (IP) se propõe investir na modernização da Linha do Vouga, entre Espinho e Santa Maria da Feira.
O anúncio do concurso foi hoje publicado em Diário da República. Em causa está a a renovação da super-estrutura de via entre Espinho e Santa Maria da Feira, na Linha do Vouga.
O plano de requalificação da Linha do Vouga abrange os 96 quilómetros de extensão da via, entre Espinho e Aveiro, e contempla a renovação da super-estrutura de via, com substituição integral de carril, travessas e fixações, balastragem de via e ataque mecânico pesado, bem como a automatização de passagens de nível.
Em Abril, de acordo com fonte da IP, estava concluída a renovação dos troços Sernada do Vouga – Águeda e Feira – Oliveira de Azeméis.
Agora pretende-se avançar com a renovação do troço entre Espinho e Santa Maria da Feira, com um prazo de execução de 365 dias.
Em obra está o troço entre Oliveira de Azeméis e Sernada do Vouga.
Segundo a IP, a modernização da Linha do Vouga permitirá vários benefícios, nomeadamente a melhoria da mobilidade, o reforço da segurança com a redução da sinistralidade e de congestionamento e a redução dos tempos de viagem.