O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS)  abrirá em Janeiro de 2021 um novo mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento, concebido com a Sonae MC.

No lançamento da nova oferta formativa, o IPS destaca o pioneirismo do mestrado, “quer pelo seu carácter profissionalizante e metodologia de aprendizagem baseada em projectos, quer pela concepção em parceria com a SONAE MC, especialista nesta área”.

O novo curso, orientado para profissionais com, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada, terá a duração de um ano (60 créditos ECTS). Os três primeiros trimestres corresponderão à componente lectiva (Gestão da Cadeia de Abastecimento, Gestão de Recursos Humanos e Tecnologias de Informação, entre outras) e o último será integralmente dedicado ao estágio.

O IPS sublinha a propósito que “contrariamente aos mestrados tradicionais, a componente de Estágio/Projecto realiza-se em paralelo com as Unidades Curriculares, sendo a única actividade do estudante no último trimestre. Um formato que pretende aliar os conceitos teóricos e práticos leccionados ao contexto real de trabalho, permitindo ao estudante uma aprendizagem mais eficaz e às organizações acolhedoras a melhoria dos seus processos,  pela possibilidade de acolher e pôr em prática novas ideias”.

O novo mestrado abrirá com 25 vagas, em regime b-learning e em horário pós-laboral, com as aulas a serem ministradas na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS).

A formação está já acreditada, por um período de seis anos, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES.

Informações mais detalhadas sobre o mestrado e respectivas candidaturas estarão disponíveis em breve no portal da ESCE/IPS.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*