Entre Janeiro e Outubro, a Irizar, o maior carroçador espanhol, vendeu mais de três mil autocarros, um crescimento de 52% face ao mesmo período de 2009.

O mercado doméstico absorveu cerca de 450 unidades, o que garantiu à marca uma quotra de 45%. As restantes unidades tiveram como destino os cerca de 90 países onde a empresa basca tem presença comercial.

Em linha com as vendas, o volume de receitas aumentou 43% nos primeiros dez meses do ano, para a casa dos 350 milhões de euros.

A Irizar tem actualmente unidades produtivas em sete países. Além de Espanha, no Brasil, na África do Sul, no México, em Marrocos, na R.P. China e na Índia.  E em todos esses mercados conseguiu resultados assinaláveis, com crescimentos de 60% no Brasil ou de 100% no México.

Na Índia, a empresa espanhola inaugurou já este ano uma nova unidade industrial, com capacidade para produzir mil autocarros/ano.

A “jogar em casa”, a Irizar aproveitou a FIAA, a decorrer em Madrid, para apresentar ao  mundo o seu novo i6, um autocarro de turismo que herda e potencia tudo o que já garantiu o sucesso de produtos como o Pb (líder no seu segmento em Portugal).

Os comentários estão encerrados.