Terça-feira, Março 21, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Arbitragem marítima. Acidente do Prestige e decisão do TJUE

    Ficar a ver navios

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    CNTMP – Um exemplo a seguir

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Arbitragem marítima. Acidente do Prestige e decisão do TJUE

    Ficar a ver navios

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    CNTMP – Um exemplo a seguir

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

IRU quer exército a proteger motoristas em Calais

por T&N
30/06/2015
em Notícias, Rodoviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Calais vive em verdadeiro “estado de sítio”, por causa dos protestos dos trabalhadores da MyFerryLink contra a Eurotunnel. O porto está fechado e a ligação ferroviária sob a Mancha foi interrompida. A IRU reclama a presença do Exército.

Patinter

Em vésperas do fim anunciado da MyFerryLink (o contrato de cedência dos navios da Eurotunnel à SCOP de trabalhadores da ex-SeaFrance termina a 2 de Julho) aumenta o tom dos protestos dos trabalhadores da companhia, a maioria dos quais não terá lugar na operação da DFDS, que ficará com dois dos navios.

A paralisação dos trabalhadores forçou a MyFerryLink a interromper as operações, mas os protestos, e os tumultos, determinaram mesmo o encerramento do porto de Calais.

Ao princípio da tarde de hoje, também a Eurotunnel se viu obrigada a suspender os shuttles que transportam os camiões, sob a Mancha, entre França e Inglaterra.

Apanhados no meio da confusão generalizada estão os motoristas dos pesados de mercadorias, sujeitos a longas filas – e horas – de espera e ameaçados pelos muitos emigrantes ilegais que tentam aproveitar a situação para entrar ilegalmente no Reino Unido.

A situação é tal que a IRU reclamou já que as Forças Armadas francesas apoiem a Polícia na zona do porto de Calais, na tarefa de evitar que os emigrantes ilegais subam a bordo dos camiões.

A associação internacional pretende também que o exército gaulês escolte comboios de camiões nas zonas do porto e do seu hinterland, assim como a extensão de zonas de estacionamento seguro. São ainda solicitadas “acções concretas para serem retirados os emigrantes ilegais da zona portuária”.

O delegado-geral da IRU junto da União Europeia, Michael Nielsen, não usa meias palavras nas críticas às autoridades francesas.

“A França está a falhar na sua obrigação de assegurar que as suas auto-estradas e portos sejam seguros. Os motoristas de camião estão a enfrentar um cenário cada vez mais perigoso, em particular em Calais, em resultado do falhanço francês em dar resposta aos problemas nos portos do Canal da Mancha. A França tem de tomar uma acção concertada agora, a bem da segurança dos migrantes e dos motoristas”, avisa Nielsen.

 

» Camiões da Patinter abordados por clandestinos em Calais

Notícias Relacionadas

Romenos ultrapassam portugueses em Espanha
Rodoviário

Faltam 400 mil motoristas na Europa

25/08/2021
IRU defende mais mulheres motoristas
Rodoviário

Falta de motoristas voltará a agravar-se

10/03/2021
Mega-camiões com autorização definitiva em Espanha
Rodoviário

IRU defende aposta nos mega-camiões

03/02/2021
A seguir
CP Carga perdeu 15 milhões no melhor ano de sempre

CP Carga com quatro candidatos; EMEF com apenas dois

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

CMA CGM multiplica escalas em Lisboa

CMA CGM multiplica escalas em Lisboa

20/03/2023
Cosco Shipping Ports entra nos terminais de Xangai

China reforça no top dos portos de contentores

20/03/2023
Maersk Air Cargo estreia com voos para a China

Maersk Air Cargo estreia com voos para a China

20/03/2023
Samskip lança comboio entre Amesterdão e Milão

Samskip, Duisport e TX Logistik em JV ferroviária

20/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist