O ISG e a Logistel promovem, entre 18 de Maio e 6 de Julho, um Curso de Altos Estudos de Transportes, dirigido a empresários, altos dirigentes e quadros superiores.
O Curso de Altos Estudos de Transportes propõe-se proporcionar aos participantes “uma visão sistémica da mobilidade, dos transportes e da logística, que lhes permitam compreender as interações e as sinergias entre o sector dos transportes, as actividades conexas, o território, o ambiente e a energia” e torná-los capazes de “conceberem e de implementarem estratégias e políticas de mobilidade, de transportes e logística, de avaliarem cenários de decisão e tomarem opções fundamentadas que contribuam para o aumento do desempenho e da eficiência das suas organizações, e, simultaneamente, para o aumento dos níveis e padrões de qualidade dos serviços de mobilidade, transportes e logística”, referem os promotores.
O curso terá a duração de 39 horas, ministradas em regime pós-laboral, às terças e quintas-feiras, em formato e-learning,
A coordenação científica está a cargo de Carlos Paz e de Maria Constantina Baptista, O corpo docente integra, entre outros, Ana Paula Vitorino, Jorge Jacob, Fernando Nunes da Silva, Jorge d’Almeida, José Poças Esteves, Nuno Araújo, Amadeu Rocha, Vítor Caldeirinha, José Manuel Viegas, Álvaro Costa, Carlos Vasconcelos ou Ernesto Martins de Brito.
Na sessão solene de abertura participarão Ana Paula Vitorino, Miguel Varela (presidente do ISG), Luís Filipe Pereira (administrador da Logistel) e Nuno Ribeiro da Silva (presidente da Endesa Portugal).
Na sessão de encerramento serão oradores António Costa Silva, Eduardo Feio (presidente do IMT), Luís Cabaço Martins (presidente da ANTROP), Tomaz Leiria Pinto (presidente da Adfersit) e Manuel Ferreira Caetano (presidente da Logistel).
Toda a informação sobre o Curso de Altos Estudos de Transportes pode ser obtida aqui,