A Iveco revelou, no âmbito da apresentação do novo S-Way, dois concepts de camiões, o Fit Cab e o Magirus, pensados para os motoristas.

O Iveco Fit Cab é, para o motorista, um companheiro de trabalho, mas também de exercício. Com uma decoração desportiva, com um logótipo inspirado nos programas de fitness, o concept assinala as funcionalidades adicionais da cabina como um ginásio sobre rodas, dotada de dispositivos para melhorar a mobilidade, estabilidade, força e aptidão geral do motorista.

O interior da cabina está repleto de equipamentos de ginásio, tais como uma polia multi-direccional integrada na parede, uma solução multi-aderência retráctil integrada no tejadilho e um conjunto funcional que inclui faixas de resistência, sliders e pesos.

No exterior, os ganchos e pontos de ancoragem integrados permitem acomodar acessórios especificamente concebidos para o efeito. O degrau dianteiro retráctil pode desdobrar-se e ser utilizado como uma ferramenta de treino.

O Iveco Magirus presta homenagem ao seu ilustre legado, olhando para o futuro. Incorpora vários elementos da marca original, incluindo pormenores como a clássica pintura bi-tom e detalhes cromados.

Ao mesmo tempo que homenageia a sua história, este concept é, também, inovador na sua abordagem ao desenvolvimento de um camião executado à medida. Cada detalhe foi alvo da mais elevada atenção, dos acabamentos de elevada qualidade nos melhores couros e tecidos, aos comandos, comutadores, botões, alavancas e inserções em metal, bem como uma ampla gama de opções que permitem a cada cliente fazer da sua cabina um projecto verdadeiramente seu.

Tags:

Comments are closed.