A Iveco Latin América prepara a instalação de uma linha de produção de autocarros pesados na fabrica de Sete Lagoas.

“Hoje, já temos uma plataforma vendida no mercado brasileiro de miniautocarros. Agora, estamos trabalhando em duas grandes plataformas acima desse segmento e no primeiro momento vamos montar a partir dos chassis dos nossos camiões”, afirmou o presidente da empresa, citado pelo “Brasil Económico”.

Os primeiros veículos poderão chegar ao mercado em 2013 ou 2014, produzidos na unidade de Minas Gerais, com a base mecânica dos camiões da marca italiana.

“Assim, vamos entrar no segmento que mais cresce no Brasil, o de autocarros médios e pesados que podem ser usados no transporte urbano ou regional”, acrescentou Marco Mazzu.

Actualmente a Iveco apenas está presente no mercado brasileiro de passageiros com miniautocarros destinados aos transportes escolares.

O plano de investimentos da Iveco para o Brasil, para o período entre 2011 e 2015, atinge os dez mil milhões de reais, a aplicar quer nos camiões, quer nos autocarros.

Actualmente a Iveco deterá uma quota de 10% no mercado brasileiro de comerciais pesados. “A meta é deter 15% em 2015. É um objectivo plenamente possível, pois as perspectivas de crescimento do país nos darão sustentação para isso”, concluiu Marco Mazu.

Os comentários estão encerrados.