A fábrica da Iveco em Valladolid, Espanha, atingiu as 100 mil cabines pesadas produzidas, desde que começou a laboração, em 2016.

Iveco começou em Valladolid em 2006

A unidade fabril da Iveco refere, em comunicado, que esta fasquia “confirma a qualidade e a eficiência da fábrica que não parou de evoluir até se posicionar como referência nacional na indústria 4.0”. O director da fábrica, José Manuel Jaquotot, explica que “foram cinco anos de constantes desafios” que a fábrica comemora agora com a produção da cabine 100 mil.

“Esta cabine Iveco S-WAY vermelho metalizado representa o know-how e as boas práticas desta fábrica, que resultaram num produto de excelente qualidade e fabricado da forma mais eficiente possível para sermos competitivos num sector tão exigente como é o da indústria automóvel”, assinala José Manuel Jaquotot.

A linha de Valladolid começou a produzir em 2016 os primeiros protótipos das cabines da gama pesada do construtor com o modelo Stralis, enviando as primeiras unidades para a fábrica da marca italiana em Madrid, onde a estrutura é produzida e a cabine é montada.

“O lançamento do Iveco S-WAY é o culminar da união entre as fábricas de Madrid e Valladolid, que constituem o único pólo industrial de veículos pesados em Espanha”, acrescenta José Manuel Jaquotot.

Em Valladolid são também fabricados os chassis da cabine de veículos comerciais ligeiro Daily.

 

Tags:

Comments are closed.