O novo Stralis Hi-Way foi o escolhido para “Camião do Ano” 2013 pelo júri de 25 jornalistas especializados europeus.

“Estamos orgulhosos deste prémio. O novo Stralis estabelece uma nova referência em qualidade, eficiência e valor para o cliente. O veículo é uma verdadeira mostra da nossa estratégia de estar sempre próximo dos nossos clientes por meio da entrega de produtos de excelência”, comentou o CEP da Iveco, Alfredo Altavilla, na cerimónia de entrega do troféu, na gala de abertura do IAA de Hanôver.

De acordo com o júri, o Stralis Hi-Way representa “uma enorme contribuição para a eficiência no transporte rodoviário em diversos aspectos, incluindo: economia de combustível, segurança, manobrabilidade, conforto e reduzido impacte ambiental”.

O novo Stralis Hi-Hay, produzido exclusivamente na fábrica da marca em Madrid, é equipado com motores Cursor da FPT Industrial. O veículo é o único no mercado a cumprir os limites de emissões Euro VI sem recurso ao EGR, fruto do sistema de redução catalítica desenvolvida pela marca, e que garante uma redução de mais de 95% nas emissões de óxido de nitrogénio.

Mas não só. O construtor italiano promete também uma redução de 4% no custo total de operação (considerando a realização de 130 mil km/ano durante quatro anos).

O novo Stralis Hi-Way distingue-se também pela cabina completamente redesenhada.

Na votação deste ano, o Iveco Stralis Hi-Hay recolheu 138 votos, contra 107 do Mercedes Benz Antos. O novo Cargo da Ford Otosan foi terceiro e o Fuso Canter 4×4 foi quarto.

O primeiro Iveco Stralis foi “Camião do Ano” em 2003.

Comments are closed.