Thomas Hilse é o novo presidente da Iveco. O executivo assume a responsabilidade pela gestão global de produtos, vendas, marketing e desenvolvimento de rede da marca.

 

Thomas Hilse, que está baseado em Turim, na sede da Iveco, tem 22 anos de experiência no sector dos veículos pesados, autocarros e veículos comerciais, assente nos vários cargos de gestão internacional que deteve em diferentes marcas na Europa, no mercado NAFTA, na América Latina e no Sudeste Asiático. As suas funções cobriram todas as vertentes do negócio, das vendas e desenvolvimento de negócio, até ao apoio a clientes e planeamento de produtos, alcançando, agora, o cargo de CEO. Estudou Engenharia Mecânica e Administração de Empresas e tem um Master of Arts em Relações Internacionais.

O presidente comercial & veículos especiais do grupo CNH Industrial, proprietário da Iveco, tem expectativas elevadas quanto ao desempenho de Hilse. “É com enorme satisfação que damos as boas-vindas ao Thomas, ao seio da nossa organização. Ele junta-se-nos num momento importante da nossa história, numa altura em que acabámos de lançar a nossa nova gama Daily, de veículos comerciais ligeiros, e a nova gama Iveco Way, com o novo camião pesado Iveco S-WAY, introduzindo avanços significativos nos domínios da digitalização e do serviço inerente à nossa oferta.

“O Thomas traz consigo um registo muito significativo na área de negócio de veículos comerciais e uma vasta experiência de gestão internacional, algo que será valioso no direccionamento dos futuros sucessos da marca Iveco por todo o mundo”, afirmou Gerrit Marx, em comunicado.

 

 

Comments are closed.