A Sojitz Corporation,trader japonês de commodities, anunciou a compra da totalidade do capital da espanhola First State Regasificadora. Com o negócio, a Sojitz transforma-se na primeira companhia japonesa a entrar no negócio de terminais de gás natural liquefeito (GNL) na Europa.

Terminal GNL Mugardos - Espanha

A First State Regasificadora, que será rebaptizada como Sojitz Regasificadora, tem uma participação de 15% na Regasificadora del Noroeste, que opera um terminal de GNL em Mugardos, Noroeste de Espanha.

“A Sojitz continuará a desenvolver o seu negócio global de GNL com foco nos terminais de recepção e liquefacção de GNL e analisará a expansão do negócio de terminais receptores de GNL na ASEAN e outros países do Sul da Ásia e também desenvolverá o seu negócio de liquefação de GNL para ajudar a criar um fornecimento de energia estável para o Japão, o maior importador mundial de GNL”, indica a Sojitz em comunicado.

Em Outubro, um consórcio que inclui a Sojitz, a Marubeni e a indonésia Pertamina encomendou à Samsung Heavy Industries, da Coreia do Sul, um navio LNG-FSRU avaliado em 221 milhões de dólares (190,4 milhões de euros).

 

Comments are closed.