A JetBllue, de David Neeleman, será a primeira companhia norte-americana a operar voos regulares entre os EUA e Cuba. A primeira ligação, entre Fort Lauderdale e Santa Clara, acontecerá no próximo dia 31.

Cuba

 

O regresso, ao fim de mais de 50 anos, das ligações regulares entre os dois países, só é possível após a normalização das relações diplomáticas, ocorrida em Julho de 2015.

O governo de Cuba e o Departamento de Transportes dos Estados Unidos já autorizaram seis companhias aéreas norte-americanas a fazerem 90 voos diários entre cinco cidades norte-americanas e nove cubanas. Nenhuma destas é, porém, a capital Havana, alegadamente porque os pedidos de voos directos triplicam o número de ligações diárias inicialmente acordado entre as autoridades.

A American Airlines, por exemplo, tem luz verde para operar 56 voos comerciais entre Miami e cinco cidades da ilha. Com data de arranque prevista para 7 de Setembro, haverá um voo diário para Cienfuegos e Camaguey e dois por dia para Holguín, Santa Clara e Varadero.

 

 

Tags:

Comments are closed.