A Jerónimo Martins vai instalar-se na Plataforma Logística de Lisboa Norte, em Castanheira do Ribatejo.
A MERLIN Properties inaugurou hoje a primeira nave da Plataforma Logística de Lisboa Norte, mas o primeiro cliente anunciado – o Grupo Jerónimo Martins – ainda não tem instalações. Começarão a ser desenvolvidas em breve.
Hoje foi inaugurada a primeira nave, com 45 171 metros quadrados de área bruta locável (ABL), dividida em seis módulos, que segundo os promotores “tem sido muito bem acolhida no mercado”, mas ainda sem inquilinos nomeados.
A nave logística disponibiliza uma altura de 14,7 metros, uma doca por cada 500 metros quadrados, possibilidade de operar pela parte traseira com carrinhas, iluminação LED, amplas áreas de manobra, um grande número de lugares de estacionamento e, em brevem uma instalação fotovoltaica de auto-consumo, enumera a MERLIN Properties em comunicado.
A Plataforma Logística de Lisboa Norte, ou o MERLIN Lisboa Park, como agora é promovido, pode atingir os 224 864 metros quadrados de área bruta locável, o que a torna o maior parque logístico nacional.
Localizada em Castanheira do Ribatejo, na principal área logística de Lisboa, tem acessos directos às auto-estradas A1, A9 e A10 e é contígua à estação ferroviária da Linha do Norte. No futuro próximo deverá ter como vizinho o cais fluvial que o Grupo ETE está a desenvolver para o transporte de contentores pelo Tejo.