João Galamba é o novo ministro das Infraestruturas. Sucede a Pedro Nuno Santos, que se demitiu na sequência do caso da indemnização paga pela TAP a Alexandra Reis.
João Galamba, até agora secretário de Estado do Ambiente e da Energia, foi o escolhido por Antó0nio Costa para liderar o Ministério das Infraestruturas, que perde a Habitação para um ministério autónomo, liderado por Marina Gonçalves.
A proposta do primeiro ministro já foi aceite pelo Presidente da República, de acordo com a nota publicada no site da Presidência.
João Saldanha de Azevedo Galamba nasceu em Lisboa, em 1976, e licenciou-se em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, em 2000.
Chegou ao Parlamento, eleito pelo PS, em 2009, sendo deputado na XI, XII e XIII Legislaturas. Em 2018 tornou-se secretário de Estado da Energia e desde Março do ano passado era secretário de Estado do Ambiente e da Energia.
Esperemos que consiga TUDO AQUILO que os seus antecessores os 2 Pedro,s, Marques e Santos não conseguiram, aproveitar os PDR 2020, PRR e o PDR 2030 para que Portugal pare de perder o comboio do crescimento económico. Nos ultimos 20 anos fomos com Italia o pais da UE que menos cresceu sendo ultrapassados por todos paises de Leste. Só estamos à frente da Albânia, Arménia, Bulgaria e Bielorrússia. Pior que Socrates e Costa impossivel