Segunda-feira, Maio 19, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Jomatir com novo CEO anunciado para 2023

por T&N
12/05/2022
em Logística
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Leonel Cação será o CEO da Jomatir Logistics a partir de Outubro do próximo ano, anunciou o fundador e actual CEO, Daniel Pereira, na festa do 30.º aniversário da empresa.

A Jomatir Logistics, PME de matriz familiar (como a maioria das que compõem o tecido empresarial nacional) já tem resolvido o problema (que no caso não o é) da sucessão do fundador. A notícia foi avançado pelo próprio, durante o jantar que assinalou, no terminal de cruzeiros de Leixões, os 30 anos de criação da empresa transitária portuense.

Lertambém

Moldtrans prevê chegar aos 160 milhões de euros

Moldtrans prevê chegar aos 160 milhões de euros

14/05/2025
GLS Portugal lança serviço expresso para o UK

GLS Portugal lança serviço expresso para o UK

12/05/2025

Daniel Pereira cessará funções como CEO em Outubro do próximo ano, quando completará 60 anos, anunciou aos cerca de 200 convidados. Para o seu lugar passará Leonel Cação, actual administrador, que entrou para a empresa e se tornou accionista em Novembro de 2019, quando se processou a transformação em sociedade anónima.

Mas a sucessão na liderança da Jomatir estará pensada ainda mais no longo prazo. O empresário deixou entendê-lo ao referir que Leonel Cação terá dez anos de “mandato”, até também ele atingir os 60 de idade. Será, então, talvez, tempo de o cargo ser assumido por uma das filhas do fundador.

A Jomatir Logistics é controlada maioritariamente pelo fundador e esposa, sendo também accionistas as duas filhas do casal, a familiar Otília Gonçalves e Leonel Cação.

Nascida no Porto, a Jomatir Logistics tem hoje a sua sede em Leça da Palmeira, voltada para o porto de Leixões, onde se assume como um operador de referência no transporte marítimo de contentores. Assumindo-se como um operador multimodal, a empresa foi das primeiras a apostar na ferrovia para o encaminhamento dos contentores para Leixões. A proximidade ao mercado ditou a abertura de delegações em Riachos (no então TVT) e, mais recentemente, no porto de Viana do Castelo.

 

Notícias Relacionadas

Jomatir ajuda às exportações de Viana do Castelo
Logística

Jomatir ajuda às exportações de Viana do Castelo

09/07/2024
Setúbal cresceu 6,5% no primeiro semestre
Logística

Jomatir instala-se porto de Setúbal

07/05/2024
JOMATIR LOGISTICS
Intermodal 2024

JOMATIR LOGISTICS

06/03/2024
A seguir
Governo de Cabo Verde retoma gestão da TACV

Cabo Verde justifica concessão directa à Vinci

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Jaime Vieira dos Santos

A cadeia logística como organismo vivo

16/05/2025
APDL avança com o porto seco da Guarda

Porto Seco da Guarda pronto em nove meses

16/05/2025
Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

14/05/2025
Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

14/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados