Jorge d’ Almeida é o novo presidente da Comunidade Portuária de Sines (CPSI). Sucede a Carlos Vasconcelos, que liderou a CPSI desde a sua criação.

Sines

Jorge d´Almeida é um profundo conhecedor da realidade e das potencialidades do porto alentejano, tendo durante muitos anos si o homem forte da PSA Sines, concessionária do Terminal XXI.

Agora assume a presidência da CPSI em representação da Agepor, que encabeça a Direcção eleita na passada quinta-feira. Além de Jorge d’ Almeida integram o Executivo Rui Cruz (Svitzer) e Pauo Mestre (REN Atlântico).

José Luís Cacho, presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, foi eleito para presidente da Mesa da Assembleia Geral, tendo como secretário Carlos Catarino (Wilhelmsen Ships Service Portugal).

Fernando Carmo (Ordem dos Despachantes Oficiais) preside ao Conselho Fiscal, sendo vogais Jaima Damas (Sitank) e Álvaro Pereira Correia (Sindicato dos Trabalhadores Portuários de Sines).

Sublinhe-se a particularidade de a Comunidade Portuária de Sines ser a única a integrar, como associado, um sindicato de trabalhadores portuários.

Acabado de ser eleito, Jorge d´Almeida, afirmou que as prioridades do seu mandato serão “dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pela Comunidade Portuária de Sines desde a sua criação em 2011, contribuindo para o bom desempenho e notável crescimento daquele que é o maior Porto a nível nacional” e ter “um papel determinante no desenvolvimento do porto e da sua envolvente industrial e logística, imprimindo a dinâmica necessária para a sua evolução”.

Comments are closed.