José Alberto Franco, director de serviços do IMT, foi reeleito por unanimidade presidente do WP 15 (Grupo de Trabalho de Transportes de Mercadorias Perigosas) da UNECE (Comissão Económica para a Europa das Nações Unidas).

ADR

A eleição aconteceu no final de mais uma reunião de trabalho, em Genebra, do WP 15, em que estiveram em análise, no essencial, as alterações ao Acordo ADR que entrarão em vigor em 2017.

A recondução de José Alberto Franco no cargo de presidente foi proposta pelos representantes da Alemanha e do Luxemburgo, que destacaram “a determinação e o entusiasmo) do quadro dirigente português.

O WP15 da UNECE congrega representantes de 25 países europeus, da Comissão Europeia e de nove organizações económicas internacionais.

José Alberto Franco dirige o WP15 da UNECE desde 1995, tendo sido desde então consecutivamente reeleito para mandatos anuais.

(A revisão do Acordo ADR – segundo avança o IMT – irá incorporar novas regras multimodais sobre o uso alargado de baterias de lítio, novas disposições sobre o equipamento elétrico dos veículos de transporte de mercadorias perigosas, e, sobretudo as regras para a utilização segura de gás natural e de GPL como combustíveis nesses veículos.)

Comments are closed.