Confirma-se. José Luís Cacho será o sucessor de João Franco na presidência da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).
José Luís Cacho, que durante anos liderou a Administração do Porto de Aveiro (APA), terá a companhia de Duarte Lynce de Faria e de Fernanda Albino, como vogais. No caso de Duarte Lynce, trata-se de um regresso, uma vez que já integrou a administração da APS quando foi liderada por Lídia Sequeira, sendo o outro vogal o ainda presidente João Franco.
O nome de José Luís Cacho era há muito falado para liderar o porto de Sines. Aliás, o seu nome chegou também a ser apontado para o porto de Lisboa, mas a escolha de Ana Paula Vitorino recaiu em Lídia Sequeira.
O início de funções da nova administração do porto de Sines estará apenas dependente do “visto” da Cresap, processo que deverá ser pacífico dado o curriculum dos nomeados.
Em Aveiro, José Luís Cacho deixou o seu nome associado a momentos importantes para a vida do porto, tais como a realização do plano estratégico, a expansão da área acostável, a plataforma de Cacia, o ramal ferroviário, a captação de investimentos (caso da Prio), ou a instalação da Sograin, para citar alguns exemplos.
O futuro presidente do porto de Sines também esteve na “fusão” de Aveiro com Figueira da Foz, uma experiência que certamente lhe será útil para gerir os portos de Faro e Portimão.