José Luís Cacho é, a partir de hoje, o presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS). Substitui João Franco.

jose-luis-cacho

Com José Luís Cacho tomam também posse, como administradores da APS, Duarte Lynce de Faria e Fernanda Albino.

José Luís Cacho foi presidente dos portos de Aveiro e da Figueira da Foz (tendo sido substituído, ainda pelo anterior Executivo, por João Pedro Braga da Cruz) e a sua ida para Sines era dada como certa há muito.

Duarte Lynce de Faria regressa a Sines, onde foi administrador, com João Franco, numa equipa liderada por Lídia Sequeira (agora presidente dos portos de Lisboa e de Setúbal).

De entre os dossiers que esperam José Luís Cacho na APS avultará a expansão da actividade da movimentação de contentores, através da renegociação da concessão do Terminal XXI com a PSA Sines e/ou mediante o concurso para um segundo terminal (no qual os chineses estarão muito interessados).

Com a tomada de posse de hoje concluem-se as nomeações das administrações portuárias, agora sujeitas a apenas quatro Executivos para todos os principais portos do Continente (Leixões e Viana do Castelo, Aveiro e Figueira da Foz, Lisboa e Setúbal, Sines, Faro e Portimão).

 

 

Os comentários estão encerrados.