O presidente do grupo Salvador Caetano, José Ramos, foi distinguido com a “Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro com Laço”, uma das mais altas condecorações concedidas pelo imperador do Japão.

O embaixador nipónico no nosso país, Hiroshi Azuma, afirmou, na cerimónia, que decorreu na sua residência oficial, em Lisboa, que José Ramos soube incorporar os princípios japoneses na gestão da Toyota Caetano, tendo ainda ao longo de toda a sua carreira de actividade ligada ao importador da marca nipónica fortalecido os laços entre ambos os países.

José Ramos, que é cônsul honorário do Japão no Porto, referiu sentir-se honrado, começando por agradecer à família e salientando o legado de Salvador Fernandes Caetano. “Foi o meu segundo pai e o meu maior mestre”, disse o executivo que, ao presidir ao grupo Salvador Caetano, lidera os destinos da Toyota Caetano Portugal, CaetanoBus e CaetanoAeronautica.

Reconhecendo o seu fascínio e admiração pela cultura japonesa, José Ramos não esqueceu no seu discurso o papel e trabalho de todos os seus colaboradores e equipa, assim como do universo Toyota a nível mundial, TMC e TME, os quais permitiram o desenvolvimento da Toyota em Portugal ao longo de todos estes anos, concluindo que esta condecoração só foi possível com o contributo em saber e amizade de todos aqueles que o têm acompanhado no seu percurso de vida.

Comments are closed.