A JUL – Janela Única Logística começará a operar em Setúbal em Novembro próximo. A administração portuária multiplica as formações para que tudo corra sem sobressaltos.
A APSS realizou na semana passada três sessões de formação da plataforma JUL com o objetivo de preparar colaboradores e entidades externas para a entrada efectiva em produção do sistema no porto de Setúbal, já em Novembro próximo.
As acções de formação, realizadas online por causa do contexto pandémico, permitiram esclarecer aspectos relacionados com o funcionamento, objetivos e vantagens decorrentes da utilização da plataforma.
A JUL, recorde-se, é um upgrade da Janela Única Portuária (JUP) que permite o seu alargamento a todos os modos de transporte terrestre, desenvolvendo a ligação aos portos secos e plataformas logísticas.
No comunicado emitido a propósito, a APSS destaca que a JUL permitirá tornar o porto mais competitivo, com processos totalmente digitais, mais rápidos e mais baratos.
O projeto da JUL é desenvolvido pela Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) e pela Associação dos Portos de Portugal (APP).
Parabéns ao porto de Setúbal pela JUL e crescimento ao contrário do porto de Lisboa que está infectado pelos comunistas SEAL !