Júlio Rodrigues, 39 anos, quadro do grupo Auto-Sueco há 11, é o novo director da Unidade de Negócio Camiões, Autocarros e Equipamentos Industriais – Portugal do representante da Volvo em Portugal.

Licenciado em Gestão de Marketing e com um MBC em Gestão, Júlio Rodrigues desempenhava actualmente funções na actividade de aftermarket para pesados do grupo Auto Sueco.

Citado num comunicado emitido a propósito, Tomás Jervell, presidente do Conselho de Gerência do Grupo Auto Sueco, referiu a propósito da nomeação: “Estou certo de que Júlio Rodrigues desempenhará com sucesso este novo desafio nas operações do Grupo Auto Sueco, dotando as operações de camiões, autocarros e grupos geradores das melhores condições para enfrentar a desafiadora situação do mercado nacional destes sectores e as exigências dos nossos parceiros”.

Júlio Rodrigues substitui Henrique Nogueira, que se aposentou.

No ano passado, de acordo com dados da ACAP, a Volvo matriculou em Portugal 361 pesados de mercadorias, menos 80 que em 2010, tendo com isso garantido o terceiro lugar no ranking de vendas global, com uma quota de mercado de 13,55% (14,09% no ano anterior).

Nos autocarros, a marca sueca matriculou 34 veículos (91 em 2010), com isso ficando no quarto lugar de vendas, com uma quota global de 10,27% (18,53%).

Comments are closed.