O Grupo Air France-KLM passará a ter cerca de 160 voos semanais de e para Lisboa, Porto e Faro, em Agosto, estando o programa sujeito à evolução da Covid-19.
Em comunicado, o grupo adianta que a KLM aumentará a oferta, das 42 frequências semanais (ida e volta) operadas em Julho, para 70 em Agosto, com especial ênfase no Porto. Na verdade, se em Lisboa a oferta para Amesterdão passará de dois para três voos diários, no Porto (a que a companhia holandesa regressou no mês passado) crescerá de quatro voos/semana para dois voos/dia.
O programa inclui aviões com paragem nocturna em Lisboa e Porto, permitindo partidas de manhã cedo e mais oportunidades de ligação à rede europeia e internacional em Amesterdão-Schiphol.
Já a Air France manterá a oferta entretanto reforçada no passado dia 13. Em Faro, a companhia gaulesa opera quatro voos semanais para Paris – Charles de Gaulle, no Porto conta dois voos diários e em Lisboa são quatro ligações/dia.
Ao mesmo tempo, o grupo prevê continuar a aumentar a oferta de destinos europeus e intercontinentais em Agosto, Setembro e Outubro, sempre dependendo da evolução da pandemia.