Sábado, Junho 10, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

KLM troca avião por comboio

por T&N
23/09/2019
em Aéreo, Mobilidade
2
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A partir de 29 de Março de 2020, a KLM substituirá um dos seus voos diários entre Bruxelas e Amesterdão pelo comboio de Alta Velocidade operado pela Thalys.

A KLM indicou que é a favor da substituição de voos de curta distância por ligações ferroviárias, “desde que os comboios correspondam totalmente à velocidade, fiabilidade e conforto que as viagens aéreas oferecem”.

Actualmente a KLM opera cinco voos diários entre Bruxelas e Amesterdão. O objectivo é reduzi-los gradualmente, com os passageiros a usarem o transporte ferroviário para se conectarem a voos intercontinentais em Schiphol.

“O transporte intermodal envolvendo comboios e aviões continua a ser um negócio complexo e desafiador”, disse o presidente e CEO da KLM. Pieter Elbers.

“A velocidade é fundamental, não apenas em termos do comboio em si, mas também no processo de transferência no aeroporto. O nosso objectivo é fazer o máximo progresso em ambas as áreas. Reduzir a nossa frequência de cinco para quatro voos por dia é uma boa maneira de ganhar mais experiência com os serviços aéreos e ferroviários”, salientou o executivo.

 

 

Notícias Relacionadas

Comboios elétricos na Linha do Minho a partir de Março
Ferroviário

Alta Velocidade espanhola mais perto do Porto

18/05/2023
Alta Velocidade: Porto – Oiã custará 1,65 mil milhões
Infra-estruturas

Alta Velocidade: Porto – Oiã custará 1,65 mil milhões

05/05/2023
“Novo” Alfa pendular da CP inicia hoje o serviço
Ferroviário

AV: Ponte rodo-ferroviária no Porto custará 110 milhões

06/04/2023
A seguir
Navio abastecido de GNL enquanto é operado

Contship e Eurogate investem em Damieta

Comentários 2

  1. Helder Almeida says:
    4 anos atrás

    Já há anos tive experiências ALTAMENTE POSITIVAS: Schippol/Antuérpia e Schippol/Paris com o Thallys.
    Por outro lado num voo Luftansa Lisboa/Bona, deram um voo “corrrido”; trajecto Lisboa/Frankfurt em avião e Frankfurt/Bona em alta velocidade, em que o controle a bordo do comboio foi feito por um funcionário da Luftansa! a bagagem de porão foi entregue em Lisboa e recebida em Bona! serviço altamente eficaz, evitando ovoo de ligação Frankfurt/Bona.

  2. luís pereira says:
    4 anos atrás

    Era boa ideia a TAP e a CP cruzarem serviços em vez de apenas concorrerem entre si , complementavam-se antes de liberalizarem os serviços da ferrovia em Portugal, agora estão sozinhas nas ligações entre LISBOA – PORTO e vv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Transtejo: primeiros ferries eléctricos chegam até Junho

Baterias da Transtejo têm novo financiamento

09/06/2023
Navios a metanol ganham encomendas

Navios a metanol ganham encomendas

09/06/2023
Mau tempo arrasta contentores no Corvo

Mau tempo arrasta contentores no Corvo

09/06/2023
O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

O CBAM – avanços regulatórios e as preocupações do setor

09/06/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist