Jovens desempregados seleccionados pelo IEFP vão frequentar, nas instalações da KLog, em Matosinhos, um curso de formação profissional “desenhado” pela operadora logística.

O curso inicia-se no próximo 2 de Julho e prolonga-se por seis meses, com 300 horas de formação teórica e três meses de formação prática na KLog.

O objectivo é integrar os jovens no mercado de trabalho, na área dos transportes e da logística. Razão por que o currículo definido pela KLog abordará, entre outras competências multidisciplinares, a Introdução à Logística, a Logística Internacional e o Transporte Rodoviário de Mercadorias.

Este curso é o primeiro resultado de uma parceria entre a KLog e o Instituto de Emprego e Formação Profissional, que disponibilizará os seus formadores para as actividades lectivas.

Desde 2012 que a KLog promove estágios profissionais para recrutamento de jovens para os quadros da empresa, com uma taxa de retenção da ordem dos 95%, diz a empresa. Além disso, são frequentes os estágios curriculares. E também a formação contínua dos quadros, até por força das várias certificações que a KLog ostenta.

 

Os comentários estão encerrados.