Segunda-feira, Maio 19, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

KLog investe em camiões eléctricos

por T&N
19/06/2024
em Rodoviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

KLog terá três camiões eléctricos

Até ao final do ano, a KLog disporá de três camiões eléctricos, avançou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS Egídio Lopes, o director-geral da empresa que aposta em corredores verdes.

O primeiro camião eléctrico da KLog (um Scania a bateria) foi ontem apresentado. O investimento (“cerca de 300 mil euros”, segundo Egídio Lopes) é a resposta a um desafio lançado no ano passado pela IKEA Supply Chain Operations, e integra uma solução que envolveu também a APDL, “desde a primeira hora”.

Lertambém

TJA lança "shuttle" eléctrico para a Stellantis

TJA lança “shuttle” eléctrico para a Stellantis

07/05/2025
LASO e Grupo Tagar em parceria de "longo prazo"

LASO e Grupo Tagar em parceria de “longo prazo”

06/05/2025

No imediato, o camião eléctrico operará no transporte de mercadorias entre a fábrica da Ikea, em Paços de Ferreira, e o porto de Leixões, e também no abastecimento das lojas da marca sueca.

O veículo tem uma autonomia de 350 quilómetros, mas para agilizar os procedimentos e aumentar a fluidez, a APDL disponibilizará soluções de carregamento no porto de Leixões, e a própria Ikea instalará em breve uma  infra-estrutura de carga nas instalações da Ikea Industry.

Até ao final do ano, a KLog deverá receber mais dois camiões eléctricos, o que elevará o investimento para perto do milhão de euros. Sem apoios, sublinha Egídio Lopes: “em Portugal não há nenhum apoio, ao contrário do que acontece noutros países, que disponibilizam apoios muito significativos ao nível da aquisição, tributação, etc.”.

Mesmo sem apoios, o investimento faz-se “porque os clientes aderem”, sublinha o director-geral da KLog.

“Para levar a cabo uma real transição para a descarbonização, devemos colaborar em toda a cadeia de valor”, afirmou Dariusz Mroczek, Gestor dos Transportes da Área de Categoria, Operações da Cadeia de Abastecimento da Ikea, citado em comunicado. “A notícia de hoje constitui um exemplo claro de como, em conjunto, podemos reduzir as emissões de carbono e encontrar uma solução abrangente”, reforçou.

Corredor verde para a Catalunha

Os planos da KLog para a electrificação e descarbonização das cadeias de transporte não ficam, porém, por aqui.

Para os próximos meses, Egídio Lopes promete “um circuito 100% verde” no corredor ferroviário Catalunha – Portugal, utilizando “locomotivas totalmente eléctricas, camiões eléctricos nas pontas e todos alimentados exclusivamente por energia produzida a partir de fontes limpas e renováveis”.

“Mesmo na  Europa não há ninguém com esta capacidade”, garante o dirigente da KLog, que quer “ser reconhecida no mercado internacional como uma empresa de logística líder em excelência de serviços, promovendo práticas empresariais e ambientais responsáveis”.

A solução agora implementada em Portugal será replicada em breve pela Ikea e pela Scania no Sul de França e na Polónia, anunciou entretanto a construtora dos camiões eléctricos.

Notícias Relacionadas

APDL avança com o porto seco da Guarda
Ferroviário

Porto Seco da Guarda pronto em nove meses

16/05/2025
Marinha vai instalar-se no porto de Viana do Castelo
Marítimo

Marinha vai instalar-se no porto de Viana do Castelo

13/05/2025
TJA lança "shuttle" eléctrico para a Stellantis
Rodoviário

TJA lança “shuttle” eléctrico para a Stellantis

07/05/2025
A seguir
Garland obtém certificação do sistema de gestão ambiental

Garland obtém certificação do sistema de gestão ambiental

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Jaime Vieira dos Santos

A cadeia logística como organismo vivo

16/05/2025
APDL avança com o porto seco da Guarda

Porto Seco da Guarda pronto em nove meses

16/05/2025
Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

14/05/2025
Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

14/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados