Em 2022, a portuguesa KLog Transport Solutions pretende duplicar o volume de carga transportada por comboio.
Egídio Lopes, director-geral da KLog, revelou, durante o seminário de Transporte Ferroviário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS, que a «a KLog vai fechar o ano de 2021 com cerca de 15 mil cargas transportadas por ferrovia e em 2022 devemos duplicar este número”.
O responsável assumiu que a aposta da empresa portuguesa “vai muito além-Pirinéus” e que irão investir no lançamento de novos corredores europeus, especialmente com a Polónia e a partir de Espanha e Itália. Egídio Lopes avançou ainda que em breve será lançado “um novo corredor para a Andaluzia, embora o nosso hub principal vá continuar a ser Tarragona, na Catalunha”.
O director-geral da KLog anunciou que durante o primeiro semestre de 2022 a empresa portuguesa irá lançar três novos corredores ferroviários e que essa medida permitirá duplicar o volume de cargas transportadas por comboio: “dois desses corredores serão lançados já em Março; vamos ter um crescimento de 100% e em 2022 iremos transportar cerca de 30 mil cargas no espaço europeu e esperamos acabar o ano com cerca de 20 comboios semanais totalmente controladas pela KLog”.
A estratégia da KLog, assumiu Egídio Lopes, passa por ter “corredores próprios onde conseguimos operar comboios que controlamos a 100%. Não temos como objetivo partilhar de alguma forma os slots do comboio com outros operadores. Preferimos esperar e consolidar os negócios, para depois avançarmos para corredores nossos”.