A maior tenda do mundo é portuguesa. Construída em Paços de Ferreira, vai estar ao serviço dos Jogos Olímpicos, no Brasil. A KLog montou a operação de transporte até ao Rio de Janeiro.

Jogos Olímpicos_Tenda Irmarfer 1

A concepção da tenda – que servirá para confeccionar e servir as refeições, em simultâneo, a 7 500 atletas e ainda de megastore dos Jogos – é da responsabilidade da Irmarfer, empresa de Paços de Ferreira que se destacou entre as 200 propostas recebidas pelo Comité Organizador dos Jogos Olímpicos. A tecnologia de ponta e a visão inovadora foram algumas das razões apontadas pela escolha da empresa, que ainda assegura 60% das tendas do evento.

A maior tenda do mundo tem 22 metros de altura, 75 metros de largura e 400 metros de comprimento. As várias partes da estrutura da tenda foram transportadas por via marítima (cerca de 400 TEU de volume). A KLog garantiu todo o processo de logística e transporte da tenda, desde a fábrica da Irmafer até ao local em que a tenda foi colocada em solo brasileiro, tendo o procedimento acontecido entre Dezembro de 2015 e Maio último.

 

 

Tags:

Comments are closed.