Quarta-feira, Julho 16, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Bitola europeia para mercadorias? Sem dúvida. Mas, por agora, a prioridade é outra

    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Bitola europeia para mercadorias? Sem dúvida. Mas, por agora, a prioridade é outra

    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

K+N manteve liderança na carga aérea

por T&N
04/07/2025
em Aéreo
0
K+N manteve liderança na carga aérea

K+N manteve liderança na carga aérea

Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A K+N repetiu, em 2024, o primeiro lugar entre os transitários de carga aérea. Mas a sua liderança está ameaçada pela DSV.

A Kuehne + Nagel (K+N) foi o transitário que mais carga aérea movimentou em 2024, de acordo com a consultora Armstrong and Associates (A&A), mantendo assim a liderança que conquistou em 2021. Foram 2,1 milhões de toneladas métricas, num crescimento homólogo de 5,5%.

No top 5 não houve mexidas nas posições relativas, seguindo-se, atrás da K+N, a DHL Supply Chain & Global Forwarding (1,8 milhões de toneladas, +6,8%), a DSV (1,4 milhões, +7,1%), a DB Schenker (1,1 milhões, -8,5%) e a Sinotrans (1 milhão, +14%).

Lertambém

PM espera interessados na TAP não europeus

PM espera interessados na TAP não europeus

15/07/2025
Hong Kong reforçou a liderança na carga aérea

Hong Kong reforçou a liderança na carga aérea

10/07/2025

Mas a situação deverá ser bem diferente no final do ano em curso, em resultado da fusão entre a DSV e a DB Schenker, que criará um novo líder mundial.

Já no top 10, a novidade foi a entrada da CEVA Logistics, precisamente para o 10.º posto, fruto de um crescimento de 66,7%, resultado da integração da Bolloré Logistics.

Destacaram-se também os crescimentos de mais de 30% da Scan Global Logistics (entrou para o 24,º posto), da Nippon Express (subiu dois lugares para a sexta posição), do AWOT Global Logistics Group (manteve o nono posto), da KLN (manteve-se 11.ª) e da Best Services International Freight (subiu sete posições para o 14.º lugar).

Em queda estiveram apenas dois operadores: a já citada DB Schenker e a FedEx Logistics (-3,6%, manteve o 24.º lugar).

DHL lidera nas receitas

Se a K+N foi quem movimentou mais carga aérea, a DHL foi quem facturou mais, ainda de acordo A&A. Foram 33,5 mil milhões de dólares, à frente da K+N (30,3 mil milhões) e da DSV (23,3 mil milhões).

Também aqui o próximo número um deverá ser a DSV, contando com os 19,9 mil milhões da DB Schenker.

Encerra o top 5 de 2024, a CEVA Logistics, com 18,3 mil milhões de receitas.

Notícias Relacionadas

Hong Kong reforçou a liderança na carga aérea
Aéreo

Hong Kong reforçou a liderança na carga aérea

10/07/2025
Ethiopian Airlines aposta na carga aérea no Porto
Aéreo

Ethiopian Airlines aposta na carga aérea no Porto

03/07/2025
IATA: carga aérea continuou a subir em Maio
Aéreo

IATA: carga aérea continuou a subir em Maio

01/07/2025
A seguir
Medway quer entrar em França ainda este ano

Medway quer entrar em França ainda este ano

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Porto de Lisboa entre os seis finalistas ao Prémio ESPO 2025

Porto de Lisboa entre os seis finalistas ao Prémio ESPO 2025

15/07/2025
Portos europeus tardam em disponibilizar o OPS

Portos europeus tardam em disponibilizar o OPS

15/07/2025
PM espera interessados na TAP não europeus

PM espera interessados na TAP não europeus

15/07/2025
Houthis fizeram disparar CO2 do shipping de contentores

Houthis fizeram disparar CO2 do shipping de contentores

15/07/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados