Quarta-feira, Março 29, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Kongsberg: Navios autónomos não dispensam tripulantes

por T&N
01/10/2018
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Os navios autónomos não tornarão o uso de tripulações obsoleto, garante a Kongsberg, companhia norueguesa que aposta no desenvolvimento de soluções de transporte autónomo.

Navios autónomos sempre precisarão de marinheiros

“Marinheiros temem pelos seus empregos quando ouvem falar sobre o que estamos a fazer, mas autónomo não significa não tripulado”, afirmou o director de vendas globais e marketing da Kongsberg Maritime, Peter Due, num seminário organizado pela embaixada norueguesa no Dubai.

O mesmo responsável afirmou que apenas uma pequena percentagem dos futuros navios não será tripulada e os restantes serão total ou parcialmente tripulados. No alto mar, as embarcações autónomas talvez precisem de menos tripulação, mas ainda haverá sempre necessidade de equipas de manutenção a bordo, acrescentou Peter Due.

No que se refere ao short sea shipping, o executivo da Kongsberg considera que os navios porta-contentores autónomos permitirão que os carregadores reconquistem a carga perdida para o transporte rodoviário, por causa da redução de custos e emissões e aumento da segurança que proporcionarão.

Embora esses navios não sejam tripulados, serão, de acordo com Due, monitorizados por marinheiros a partir de centros de controlo em terra. O mesmo responsável indicou que esses marinheiros irão desfrutar de um melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal por se basearem na terra.

O director de vendas globais e marketing da Kongsberg Maritime referiu ainda na conferência que, em vez da perda de empregos, a indústria naval enfrenta uma escassez de 147 mil profissionais em todo o mundo até 2025, de acordo com o Relatório Manpower 2015, da Bimco e da ICS.

Navio 100% autónomo previsto para 2021

A Kongsberg está, recorde-se, a desenvolver o primeiro porta-contentores eléctrico totalmente autónomo do mundo.

Com entrega prevista para o início de 2020, o Yara Birkeland será usado para substituir camiões no transporte dos fertilizantes produzidos pela Yara em Porsgrunn para Brevik e Larvik. O casco da embarcação será construído no estaleiro Vard Braila (na Roménia) e concluído na Noruega, no Vard Brevik.

O acordo de construção com a Vard representa 250 milhões de coroas dinamarquesas (26,3 milhões de euros).

 

 

Notícias Relacionadas

O que é um Porto?
Opinião

Num futuro próximo…

10/05/2022
Primeiro porta-contentores autónomo já navega
Inovação

Primeiro porta-contentores autónomo já navega

23/11/2021
Desenvolvimento do projecto Sea2Future
Press Releases

Desenvolvimento do projecto Sea2Future

15/06/2021
A seguir
Samskip compra norueguesa Euro Container Lines

Samskip aumenta oferta da Nor Lines

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Funchal perdeu 50 mil passageiros e a liderança nacional

Portos nacionais na Seatrade Cruise Global

29/03/2023
Hapag-Lloyd estreia TEX no porto de Lisboa

Hapag-Lloyd estreia TEX no porto de Lisboa

28/03/2023
Lidl entra no shipping de contentores

Lidl investe 110 milhões em plataforma

28/03/2023
Transportes Paulo Duarte reduziu  540 mil toneladas de CO2

Paulo Duarte prepara novas compras

28/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist