A adninistração do SM Group, que controla a Korea Line,rejeitou a compra dos activos da Hanjin Shipping no Ásia-Estados Unidos, avançou a agência “Yonhap”.

hanjin

A Korea Line venceu, em Novembro, o leilão para comprar as operações trans-Pacífico da Hanjin Shipping, derrotando a Hyundai Merchant Marine (HMM). A expectativa da administração da Korea Line, agora chumbada, era de que o negócio fosse fechado na próxima quinta-feira (dia 5).

Avaliada em 37 mil milhões de wons sul-coreanos (29 milhões de euros), a transacção incluía a a compra das subsidiárias da Hanjin e dos sistemas de gestão de logística em sete países, entre os quais os Estados Unidos, a China e o Vietname.

Chamado a validar o negócio, o board do SM Group concluiu que a Korea Line, especializada no transporte de granéis, não tem a experiência para entrar no mercado dos contentores, que ainda por cima deverá experimentar mais alguns anos de dificuldades.

O SM Group adquiriu a Korea Line, então falida, em 2013.

Com a retirada da Korea Line, a HMM poderá ficar com o caminho livre para apresentar nova proposta para os activos da Hanjin.

 

 

Comments are closed.