Quarta-feira, Julho 16, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Bitola europeia para mercadorias? Sem dúvida. Mas, por agora, a prioridade é outra

    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Bitola europeia para mercadorias? Sem dúvida. Mas, por agora, a prioridade é outra

    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

KuantoKusta entra no transporte rodoviário

por T&N
16/03/2021
em Rodoviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Com a plataforma Kargo, o Grupo KuantoKusta promete melhorar as entregas do e-commerce, especialmente para os lojistas de base local/regional.

A KuantoKusta, que investiu 100 mil euros na nova plataforma, propõe-se integrar mil lojas até ao final do ano corrente e realizar um milhão de entregas. Para 2025, os objectivos passam por ser a maior plataforma de gestão inteligente de transporte de mercadorias e promover cinco milhões de entregas.

Lertambém

Transmaia reforça-se com dez Actros L Pro Cabin

Transmaia reforça-se com dez Actros L Pro Cabin

07/07/2025
CE propõe prolongar isenção de portagens a pesados zero emissões

CE propõe prolongar isenção de portagens a pesados zero emissões

27/06/2025

Basicamente, a plataforma Kargo disponibiliza uma combinação de tabela de portes que permite que as encomendas mais próximas tenham valores mais competitivos do que as mais distantes.

“O modelo de valores fixos de portes praticados em Portugal escondem margens muito elevadas, pois desconsidera a variável ‘quilometragem’ (…) tornando impraticáveis os valores para pequenas distâncias, favorecendo apenas as longas distâncias”, explica Paulo Pimenta, CEO do GKK, citado em comunicado.

A título de exemplo, os promotores da nova plataforma garantem que um “produto até 1kg que circula numa mesma cidade, ou seja, com picking no Porto e entrega no Porto, custará menos de €1,5, ou caso a mesma encomenda faça o circuito Porto-Faro o valor custará menos de €3,5″.

Melhorias são prometidas também para os prazos de entregas. “Os tempos de entrega só são cumpridos nos grandes centros e fracassam nos demais, tornando-se mais um inibidor de vendas online”, refere o responsável.

A contribuição da Kargo para as pequenas transportadoras é proporcionar-lhes a possibilidade de não cobrir todo o país, desde que entreguem no prazo e cumpram os padrões de serviço exigidos pela própria Kargo. “Desta forma, os valores regionais ficam mais baixos e servem todo o ecossistema, o mercado passa a ser meritocrático, fortalecendo o comércio local, os transportadores locais e os clientes e-commerce”, garante Paulo Pimenta.

Fundado em 2005, o KuantoKusta reclama ser “um dos canais mais influentes do e-commerce em Portugal”.

Notícias Relacionadas

CTT Expresso e DHL juntas no e-commerce
Logística

CTT Expresso e DHL juntas no e-commerce

19/12/2024
CTT reforça no e-commerce com a CACESA
Logística

CTT reforça no e-commerce com a CACESA

18/12/2024
InPost distribui Correos Express em Portugal
Logística

InPost instala hubs em Setúbal e Aveiro

04/10/2024
A seguir
PSA e Antuérpia renovam terminal Europa

PSA e Antuérpia renovam terminal Europa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Porto de Lisboa entre os seis finalistas ao Prémio ESPO 2025

Porto de Lisboa entre os seis finalistas ao Prémio ESPO 2025

15/07/2025
Portos europeus tardam em disponibilizar o OPS

Portos europeus tardam em disponibilizar o OPS

15/07/2025
PM espera interessados na TAP não europeus

PM espera interessados na TAP não europeus

15/07/2025
Houthis fizeram disparar CO2 do shipping de contentores

Houthis fizeram disparar CO2 do shipping de contentores

15/07/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados