A Kuehne + Nagel é a nova líder do ranking mundial dos transitários de carga aérea elaborado pela Armstrong & Associates.
No ano passado, a Kuehne + Nagel superou a DHL (Supply Chain e Global Forwarding), mercê de um crescimento de 54,9% face a 2020, tendo movimentado 2,2 milhões de toneladas de carga aérea.
Metade desse crescimento homólogo resultou da integração da Apax Logistics. A K+N foi mesmo a que mais cresceu entre os transitários que constam do top 25 mundial elaborado pela consultora.
A DHL foi, assim, relegada para segundo lugar, tendo movimentado no ano passado 2,1 milhões de toneladas, a crescer 25,7% face ao ano anterior. No último lugar do pódio manteve-se a DSV, com 1,5 milhões de toneladas (+18,7%).
DB Schenker, Expeditors, UPS Supply Chain, Nippon Express, Sinotrans, Kintetsu World Express e Bolloré Logistics, por esta ordem, ocupam as restantes posições do top 10.
Juntas, os 25 maiores transitários de carga aérea do mundo terão movimentado 18,1 milhões de toneladas, o que representa um acréscimo de 19,2% face a 2020.
No que toca a mexidas na classificação, merecem destaque, além da mudança na liderança, as subidas da chinesa AVOT Global Logistics Group, de 22.ª para 13.ª, da norte-americana CH Robinson, de 25.ª para 20.ª, e da também chinesa Sinotrans, de 12.ª para 8.ª.
A Dimerco Express Group, de Taiwan, e a Cargo Partner, da Áustria, entraram no ranking para as duas últimas posições.
Considerando as receitas do negócio logístico, a K+N repete a liderança, com 40,8 mil milhões de dólares, à frente da DHL, DSV e Schenker. Mas em quinto lugar surge a CH Robinson., à frente da Sinotrans, da Nippon Express, Expeditors, UPS e CEVA Logistics (14.ª em volume).
A corrupção continua no aeroporto de Lisboa gerido por Pedro Nuno Santos, 10 anos depois, a DHL continua sem licença construção do novo terminal carga aérea, assim se vê incompetência do PS de António Costa, vergonha !!