Terça-feira, Julho 8, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Entroncamento: sempre Estratégico, nunca Prioritário!

    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Geopolítica em alta tensão: Risco ou oportunidade para os portos marítimos?

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Entroncamento: sempre Estratégico, nunca Prioritário!

    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Geopolítica em alta tensão: Risco ou oportunidade para os portos marítimos?

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

LAM adia ligação a Lisboa para Junho

por T&N
26/02/2020
em Aéreo
2
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A LAM adiou para 2 de Junho o reinício dos voos para Lisboa, inicialmente programado para 31 de Março, anunciou em Maputo o director-geral da companhia.
Voos da LAM serão assegurados pela HiFly

 

A LAM voará para Lisboa três vezes por semana (segundas, quartas e sextas à saída de Maputo, e nos dias seguintes no sentido inverso) com um A330-200 contratado à HiFly, com capacidade de 269 lugares e 40 toneladas de carga.

Os pormenores da operação foram avançados em conferência de imprensa, pelo director-geral da companhia, João Carlos Pó Jorge, que considerou que o regresso ao espaço europeu abre novas perspectivas para a companhia de bandeira moçambicana, garantindo um “novo network”, numa altura em que o país se prepara para os grandes projectos de gás natural que vão aumentar à procura por serviços aéreos.

Lertambém

K+N manteve liderança na carga aérea

K+N manteve liderança na carga aérea

04/07/2025
Air France-KLM quer comprar maioria da SAS

Air France-KLM quer comprar maioria da SAS

04/07/2025

“Portugal, no geral, é uma zona bastante importante e Moçambique tem boas relações com o país. Temos uma diáspora muito grande em Portugal e nós estamos a tentar servir estas pessoas”, acrescentou.

Nos próximos seis meses os voos serão assegurados pela portuguesa HiFly, mas “queremos chegar a um ponto em que LAM e a TAP Air Portugal [que tem feito a ligação] partilhem o espaço que têm e ofereçam um voo diário entre os dois pontos”, concluiu.

A última vez que a LAM voou para Portugal foi em 2011, ano em que Moçambique foi banido do espaço europeu.

Notícias Relacionadas

Governo moçambicano anuncia auditoria forense à LAM
Aéreo

Governo moçambicano anuncia auditoria forense à LAM

07/05/2025
LAM suspende ligação entre Maputo e Lisboa
Aéreo

LAM suspende ligação entre Maputo e Lisboa

18/02/2025
LAM investe em avião cargueiro
Aéreo

LAM investe em avião cargueiro

13/03/2024
A seguir
Jaime Vieira dos Santos

Os Portos Portugueses do Continente - Onde a Celebração não cabe, mas a Esperança tem lugar!

Comentários 2

  1. luís pereira says:
    5 anos atrás

    Pedro Nuno Santos mentiu mais em apenas 4 anos que Pedro Marques em 4 anos !? é para dizer que os 2 Pedros (Ps) não fazem 1 bom Ministro dos Transportes e números provam isso. O actual herdou taxa execução plano ferroviário nacional de 9 % em 2019 e pasme-se já sonha com construir comboios em Portugal lol quanto ao apeadeiro / terminal no Montijo afirma que não há lei que o impeça ainda que venha da Assembleia da República e que todos os que defendem em Alcochete são incompetentes e mentirosos, vergonha nacional para os ministros do PS, incrível.

  2. luís pereira says:
    5 anos atrás

    PNS mentiu mais em 4 meses que o PM em 4 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Operadores logísticos confiantes em 2025

Operadores logísticos confiantes em 2025

08/07/2025
TTI Algeciras investe 150 milhões na expansão

TTI Algeciras investe 150 milhões na expansão

08/07/2025
AGEPOR pede fim dos "monopólios grevistas"

AGEPOR pede fim dos “monopólios grevistas”

08/07/2025
Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

08/07/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados