Sábado, Dezembro 9, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A tributação de combustíveis na Aviação, a revolução que se adivinha

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Ainda o estudo do transporte marítimo de mercadorias nos Açores – Parte I

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente (PPC) na Era Digital (Smart Port)  

    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Resultados de estudos sobre Portos Wind Offshore

    Sempre a pensar no Futuro!

    Sempre a pensar no Futuro!

    Contos impopulares [i]

    Açores: disrupção no sistema de transportes marítimos

  • ENTREVISTAS
    Transitários insistem numa tutela única para a logística

    Transitários insistem numa tutela única para a logística

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A tributação de combustíveis na Aviação, a revolução que se adivinha

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Ainda o estudo do transporte marítimo de mercadorias nos Açores – Parte I

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente (PPC) na Era Digital (Smart Port)  

    Vítor Caldeirinha assume Intermodal Portugal

    Resultados de estudos sobre Portos Wind Offshore

    Sempre a pensar no Futuro!

    Sempre a pensar no Futuro!

    Contos impopulares [i]

    Açores: disrupção no sistema de transportes marítimos

  • ENTREVISTAS
    Transitários insistem numa tutela única para a logística

    Transitários insistem numa tutela única para a logística

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

LD Lines aumenta capacidade da AEM Gijon-Nantes

por T&N
19/04/2011
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Seis meses volvidos sobre o arranque da AEM Gijon-Nantes, a LD Lines substituiu este fim de semana o “Norman Bridge” pelo “Baltic Amber”, que oferece mais 15% de capacidade.

O “Baltic Amber”, que até aqui operava a ligação Marselha-Tunes, é maior que o “Norman Bridge”, com os seus 186 metros de comprimento e 25,6 metros de largura, é mais rápido (a velocidade máxima pode chegar aos 23 nós) e mais cómodo (fruto da utilização da estabilizadores). Além disso, as suas quatro cobertas permitem separar a carga rodada dos veículos em geral.

Nas últimas semanas o “Norman Bridge” viajou sempre cheio, quer pelo sucesso da AEM junto dos transportadores rodoviários, quer pela utilização do serviço para o transporte de veículos novos entre Espanha e França. O caso da Renault é o de maior expressão mas também a Iveco e mesmo a Scania já utilizam aquela auto-estrada.

A tudo isso há que acrescentar, claro, a procura por parte dos turistas, ainda que a LD Liners assuma a prioridade para a carga. De resto, tal como impõem os apoios públicos concedidos à operação.

Com o “Baltic Amber” a AEM Gijon-Nantes mantém as três ligações semanais em cada sentido.

O próximo passo, ainda sem data, será o alinhamento de um segundo navio e o aumento das frequências.

Notícias Relacionadas

Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP
Opinião

A tributação de combustíveis na Aviação, a revolução que se adivinha

07/12/2023
Porto de Setúbal cresce 222 mil toneladas
Marítimo

Portos voltaram a perder cargas no 3.º trimestre

06/12/2023
Francesa Clasquin cria subsidiária em Portugal
Marítimo

MSC negoceia compra da Clasquin

06/12/2023
A seguir

AEM Vigo-Nantes arranca dentro de três meses

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

A tributação de combustíveis na Aviação, a revolução que se adivinha

07/12/2023
Porto de Setúbal cresce 222 mil toneladas

Portos voltaram a perder cargas no 3.º trimestre

06/12/2023
Francesa Clasquin cria subsidiária em Portugal

MSC negoceia compra da Clasquin

06/12/2023
Seabourn Encore opera a partir de Lisboa

Câmara de Lisboa ameaça entrada de cruzeiros

06/12/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist