A Lecitrailer decidiu voltar ao segmento dos semi-reboques banheira com o lançamento de dois novos modelos, o K-Light (5 500 kg) e o K-Limit (6 300 kg).

Já disponíveis para encomenda, os dois novos produtos da Lecitrailer têm capacidade para 24 e 26 m3, respectivamente, e estão, de acordo com o construtor espanhol, preparados para o transporte de 44 toneladas.

Entre as características destes dois novos produtos figuram chassis de aço de alto limite de elasticidade, a distância entre longarinas de 1 400 mm para maior estabilidade, estrutura reforçada de rotação traseira, centradores caixa dianteiros e pára-choques de dobragem manual, de acordo com os regulamentos.

Uma das características que se destacam nestes modelos, segundo a Lecitrailer, tem a ver com o centro de gravidade baixo, alcançado após o piso ter sido encastrado na estrutura do chassis, o que permite que o veículo seja mais estável e, por conseguinte, mais seguro. A caixa das banheiras é de secção cilíndrica e construída em três peças soldadas, tanto dentro como fora, e possui um sistema de segurança Hi-fix para fixar a caixa ao chassis.

As diferenças entre o modelo mais leve e e o convencional residem no facto de no primeiro caso as laterais terem 3,2 mm (aço Hardox 450) e o piso 4 mm (aço Hardox 500 TUF) de espessura, enquanto no segundo as laterais têm 4 mm (aço Hardox 450) e o piso 5 mm (aço Hardox 450).

Em Portugal, a Lecitrailer é representada pela Reta.

 

 

Comments are closed.