Janeiro ainda nem chegou ao fim, mas o Porto de Leixões já anuncia um recorde nos cruzeiros, em 2018, com o número de passageiros a crescer 26%.

Tomando em conta as escalas confirmadas, o porto nortenho antecipa 113 navios e mais de 120 passageiros no ano em curso. Na comparação com 2017, o melhor ano de sempre (100 escalas, 96 mil passageiros), os ganhos  serão de 13% e de 26%, respectivamente.

Maio e Setembro serão, tudo o indica, os melhores meses do ano, que ficará assinalado também pelas primeiras escalas de 15 navios e pela operação novas companhias, com destaque para a Marella Cruises (antiga Thomson Cruises) a Norwegian Cruise Line e a Mediterranean Shipping Company.

No caso da MSC, já se sabe, o seu MSC Magnifica fará a primeira operação de turnaround do novo terminal de cruzeiros. Será a 25 de Março, com o termo de um cruzeiro vindo do Brasil e o início de uma viagem com destino ao Norte da Europa.

“O aumento de cruzeiros no Porto de Leixões é uma excelente notícia para a região. Somos, cada vez mais, uma porta de entrada apetecível para as companhias de cruzeiros que têm vindo a demonstrar uma preferência acrescida pela excelência dos nossos terminais.”, salienta a APDL, em comunicado.

 

Os comentários estão encerrados.