Domingo, Abril 11, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    Voar longo curso em low cost, eu levo os amendoins

    O que é um Porto?

    A licença social para operar e expandir um porto enquanto vantagem competitiva

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A inércia que gera inércia

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Pedro Galveia

    Combustíveis marítimos e descarbonização – Incertezas

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a JUL

  • ENTREVISTAS
    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Pedro Polónio, Presidente da ANTRAM

    Entrevista a Pedro Polónio (ANTRAM)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    Voar longo curso em low cost, eu levo os amendoins

    O que é um Porto?

    A licença social para operar e expandir um porto enquanto vantagem competitiva

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A inércia que gera inércia

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Pedro Galveia

    Combustíveis marítimos e descarbonização – Incertezas

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a JUL

  • ENTREVISTAS
    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Pedro Polónio, Presidente da ANTRAM

    Entrevista a Pedro Polónio (ANTRAM)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Destaque

Leixões e Setúbal recordistas nos contentores

por T&N
24/02/2021
em Destaque, Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Com Sines “back to business, o movimento de contentores nos portos do continente cresceu 2,6% em TEU. Leixões e Setúbal renovaram recordes e Lisboa perdeu (mais) mais de um terço dos movimentos.

2 799 823 TEU foi o resultado final dos portos do continente, em 2020, na movimentação de contentores, segundo a AMT. Sines garantiu mais de metade (57,6%), com 1,6 milhões de TEU, a subir 13,3%. Na verdade, como sublinha a AMT, no segundo semestre o porto alentejano subiu mais de 30% em termos homólogos.

Leixões renovou o recorde de 2019 e cresceu 2,6% até aos 703 933 TEU. Caso para dizer, porque a ampliação do terminal Sul ainda não está concluída, que o porto nortenho esteve a trabalhar a 100% da sua capacidade.

Setúbal foi quem mais cresceu. 22,2% até aos 166,9 mil TEU, um recorde absoluto.

Na inversa, Lisboa teve mais um ano para esquecer. Perdeu mais de 162 mil TEU, ou 35,1% dos movimentos de 2019 (que já foi de quebra), e quedou-se pelos 299,4 mil TEU. A AMT sublinha que o resultado do ano passado fica 46,2% abaixo do máximo alcançado pelo porto da capital, em 2008.

Note-se que se Lisboa perdeu 162 mil TEU, Leixões apenas ganhou 18 mil e Setúbal 30 mil. Sines ganhou 189 mil, mas ali o tráfego de transhipment representa mais de dois terços dos movimentos.

Finalmente, na Figueira da Foz contaram-se 17 644 TEU, menos 13,5% que em 2019.

Mais 20% em Dezembro

Em Dezembro, o movimento de contentores cresceu 20% para perto dos 230 mil TEU.

Sines garantiu 137 mil (mais 34%) e Leixões 53 mil (mais 13%). Setúbal avançou 42% e quase tocou os 13 mil TEU. Na Figueira da Foz foram 1 307 (mais 20%).

Em Lisboa contaram-se 25 563 TEU, um recuo homólogo de 20,9%.

 

Notícias Relacionadas

Vasco da Gama terá concessão de 50 anos
Destaque

Sines prepara novo concurso para o Vasco da Gama

7 de Abril, 2021
Leixões reabilita ferrovia junto à Doca 2 Sul
Press Releases

Leixões reabilita ferrovia junto à Doca 2 Sul

5 de Abril, 2021
Sotagus faz “transhipment” de carga geral
Marítimo

Sotagus faz “transhipment” de carga geral

1 de Abril, 2021
A seguir
ACEA: pesados voltaram a cair em Agosto

Vendas de camiões na UE continuam em queda

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

            

+ Recentes

Grécia quer privatizar porto de Creta

Grécia quer privatizar porto de Creta

9 de Abril, 2021
Brasil concessiona ferrovia com 537 km

Brasil concessiona ferrovia com 537 km

9 de Abril, 2021
CMA CGM com recorde de contentores cheios

CMA CGM com recorde de contentores cheios

9 de Abril, 2021
Comboios elétricos na Linha do Minho a partir de Março

Linha do Minho com comboios eléctricos dia 25

9 de Abril, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist