A Borchard Lines anuncia para meados de Janeiro o fim do seu “North Europe Service” e um acordo de “slot share” com a Seago e a Hamburg Süd. As escalas em Leixões iniciaram-se há pouco mais de um mês.
A companhia justifica a decisão com a continuada deterioração dos níveis de fretes no serviço, que liga o Norte da Europa ao Mediterrâneo Oriental.
Em alternativa aos seus quatro navios de 868 TEU, a Borchard Lines passará a partilhar capacidade com a Seago Line e a Hamburg Süd, escolhidas pela compatibilidade dos seus networks e pela fiabilidade operacional.
As novas rotações ainda não estão fechadas, mas os horários pro forma divulgados não incluem Leixões.
As escalas no porto nortenho, à exportação, iniciaram-se no passado dia 11 de Novembro, oferecendo transit times de sete dias para Limassol, oito para Ashdod, dez para Alexandria e 12 para Izmir.
Ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS, uma fonte da Marmedsa, que agencia a Borchard Lines em Portugal, confirmou que “o serviço tal como existe vai terminar”, mas remeteu para mais tarde mais informações porque “ainda não é claro qual o novo modelo que a Borchard vai implementar em substituição”.